Publicado em: sexta-feira, 23/03/2012

Mãe é acusada de tentar matar os quatro filhos usando remédios

Mãe é acusada de tentar matar os quatro filhos usando remédiosNa noite desta quinta-feira (22), uma mulher suspeita de tentar assassinar os seus quatro filhos foi detida em Jaburuna, em Vilha Velha no estado do Espírito Santo. De acordo com as informações da polícia, ela teria preparado uma mistura contendo vários medicamentos e, no momento em que iria dopar as crianças, eu marido apareceu e a impediu.

A mulher prestou depoimento hoje (23) no Departamento de Polícia Judiciária da cidade e acabou sendo liberada, apesar de ainda ter que ser investigada. Para o delegado, ela possui problemas psicológicos. Seus filhos foram levados para o Conselho Tutelar e esperam que avó chegar da Bahia para poderem voltar à família.

Eudes Vianna, presidente do Conselho Tutelar de Vila Velha, declarou que essa já é a segunda vez que a mulher tenta matar os seus filhos. “Na primeira, ela jogou álcool em um colchão e foi impedida de atear fogo. Sempre que briga com o marido, tenta se matar ou agredir as crianças”, contou.

Segundo os vizinhos da família, as crianças moravam junto com os avós, contudo há dois meses passaram a viver com a mãe. “Depois de uma discussão com o companheiro, ela se descontrolou e tentou matar os filhos, que também têm sinais de desnutrição”, falou uma das testemunhas, que preferiu não divulgar sua identidade.

A mulher, que possui 30 anos, garante que perdeu o controle, porém nega as acusações homicídio. Para ela tudo foi um acidente. “Quando fico nervosa, às vezes, quebro as coisas. Não sei o que aconteceu. Não conseguir me controlar. Admito o meu erro”.