Publicado em: segunda-feira, 20/08/2012

Madonna pode ser processa por apoiar homossexuais na Rússia

Madonna pode ser processa por apoiar homossexuais na RússiaAntes do final de semana, justiça da Rússia irá decidir se processará ou não a cantora norte-americana Madonna, que está sendo denunciada por apoiar homossexual em uma apresentação que realizou em São Petersburgo. As informações foram divulgadas pela agência AFP. De acordo com uma fonte do tribunal russo, a ação pede ressarcimento por danos morais.

A acusação foi feita por grupos conservadores do país, como o “Nova Grande Rússia”. A denúncia vale não somente para a cantora pop como também para os responsáveis por sua apresentação na cidade. A acusação diz ainda que a diva “ofendeu” os religiosos, porque, segundo a denúncia, Madonna difunde cruzes ortodoxas.

Denúncia

De acordo com a promotoria local, foram recebidas 140 denúncias contra a cantora norte-americana, sendo que estas foram apresentadas pelos próprios cidadãos. Madonna disse em seu show que somente o amor é capaz de mudar o mundo e deu apoio para a causa homossexual no país. Na apresentação, ela afirmou que os homossexuais possuem direitos como qualquer outra pessoa.

Em fevereiro, São Petersburgo acatou uma lei que faz a punição penal daqueles que promovam a homossexualidade em eventos públicos. Até 1993, a homossexualidade era vista como um crime na Rússia. Além disso, até 1999, os homossexuais eram tratados como doentes mentais no país.