quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoMadonna passa Lady Gaga na lista de artistas mais bem pagos do...

Madonna passa Lady Gaga na lista de artistas mais bem pagos do ano

Madonna passa Lady Gaga na lista de artistas mais bem pagos do anoA consagrada cantora pop Madonna, hoje com 55 anos, conseguiu superar com facilidade outros artistas na lista de personalidade da música mais bem paga de 2013. O ranking foi elaborado pela Forbes e divulgado na última terça feira, 19 de novembro, revelando que Madonna ficou à frente de Lady Gaga e também da banda veterana Bon Jovi. Os números indicam que Madonna foi a artistas do ramo da música mais bem paga durante o ano de 2013.

Ele chegou a ganhar US$ 125 milhões dentro do período de doze meses, contabilizado até junho deste ano. Os dados se referem principalmente aos resultados da sua turnê mundial, a MDNA, que conseguiu faturar ao final cerca de 305 milhões de dólares. O restante dos faturamentos advém da renda da venda de produtos nos shows, além de uma linha de roupas e também um perfume da cantora pop. A Forbes ainda destacou na matéria que trouxe o ranking que Madonna estava fazendo jus a seu apelido, de Material Girl, liderando por ampla margem a lista de músicos com maior renda.

Em segundo lugar veio Lady Gaga, que faturou US$ 80 milhões de dólares, valor que representa um milhão a mais do que a banda Bon Jovi. Nos três casos, os primeiros do ranking das celebridades da música mais bem pagas, a principal fonte de renda destes faturamentos é a realização dos shows.

A Forbes ainda montou uma lista trazendo o nome dos 25 artistas do ramo da música mais bem pagos, tendo como base os dados da publicação Pollstar, do serviço de monitoramento de vendas de ingressos Nielsen SoundScan e da organização setorial RIAA. Ainda foram ouvidos advogados do setor, alguns dos próprios músicos e empresários do ramo para montar o ranking. O top cinco da lista é completado com o astro country Toby Keith, atrás de Bon Jovi com renda de 65 milhões de dólares e a banda britânica Coldplay, com o faturamento de 64 milhões de dólares.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias