Publicado em: domingo, 29/09/2013

Lyoto Machida substituirá Bisping em luta do UFC em outubro

Lyoto Machida substituirá Bisping em luta do UFC em outubroDepois de confirmada uma lesão na retina, já operada no início deste ano, o inglês Michael Bisping ficará de fora da luta então marcada para o dia 26 de outubro contra o norte-americano Mark Muñoz. Com essa ausência, o brasileiro Lyoto Machida foi escolhido para enfrentar o atleta dos Estados Unidos, na cidade de Manchester, na Inglaterra, pelo card principal do UFC Fight Night 30.

Quem confirmou o combate entre Machida e Muñoz foi o próprio presidente do The Ultimate Fighter Championship (UFC), Dana White, em entrevista ao site do canal ESPN, na última sexta-feira (27). Ciente da impossibilida física de Bisping, o dirigente prometeu apoio ao atleta da Grã Bretanha e disse esperar que o lutador supere seu problema.

No começo de 2013, Michael Bisping foi submetido a uma operação no olho por causa de um deslocamento de retina, depois de vencer o norte-americano Alan Belcher. Entretanto, o inglês teve problemas em sua recuperação e não conseguiu se recuperar totalmente da cirurgia a tempo de retornar ao octógono.

Brasileira participaria do UFC Fight Night 31, mas agora terá de antecipar preparação

Como Lyoto Machida participará do UFC Fight Night 30, ele não estará no UFC 31, que estava marcado para o dia 6 de novembro, contra o norte-americano Tim Kennedy, pelo card principal. No entanto, Dana White ainda não confirmou o adversário do lutador dos Estados Unidos, que será anunciado nos próximos dias.

Essa será a primeira luta do brasileiro na categoria até 84 quilos. Com a definição, o baiano terá de antecipar o fim de sua preparação em dez dias. Após a derrota para o americano Phil Davis, Machida se afastou pela briga do título dos meio-pesados. Agora, em nova categoria, ele brigará na divisão em que o dono do cinturão é Chris Weidman, algoz de Anderson Silva.