Publicado em: quinta-feira, 22/08/2013

Lyoto Machida fará duelo na categoria dos ‘médios’ no fim do ano

Lyoto MachidaEx-campeão da categoria dos meios-pesados (até 93 quilos), o brasileiro Lyoto Machida desceu para os pesos médios (até 84 quilos) para enfrentar o norte-americano Tim Kennedy no dia 6 de novembro, na cidade de Kentucky, nos Estados Unidos. O duelo, válido pela mesma categoria em que luta Anderson Silva, será válido pelo UFC Night Fight 31.

O enfrentamento entre Machida e Kennedy, o qual foi decidido na manhã desta quinta-feira (22), será a principal luta do UFC Night Fight 31. Em 23 combates realizados em sua história no MMA, o atleta brasileiro conquistou 19 vitórias, e foi derrotado em quatro oportunidades, a última delas para o americano Phil Davis, no UFC Rio 4. Anteriormente, o lutador iria enfrentar Alexander Gustafsson, da Suécia, pela categoria dos meios-pesados, entretanto, o europeu preferiu fazer o combate com o norte-americano Jon Jones, no mês que vem.

No último mês de julho, Tim Kennedy derrotou outro brasileiro, em luta válida pelo UFC 162, Roger Gracie. Ex-lutador do antigo Strikeforce, o norte-americano tentará sua segunda vitória consecutiva sobre um atleta do Brasil. O combate do UFC Fight Night 31 também fará uma homenagem aos guerreiros dos Estados Unidos, e por isso, será chamado de ‘Fight For The Troops’, ou seja, Luta Pelas Tropas.

Vanderlei Silva pode ser próximo adversário de Chael Sonnen

Com a definição das lutas entre Vítor Belfort contra o americano Dan Henderson, e Lyoto Machida diante de Tim Kennedy, é provável que o próximo adversário do norte-americano falastrão Chael Sonnen seja diante do brasileiro Wanderlei Silva. O presidente do The Ultimate Fighter Championship (UFC), Dana White, disse em entrevista ao canal Fox Sports, que se o ‘Cachorro Louco’ estiver bem fisicamente, marcará o combate para dia 16 de novembro, pelo UFC 167, que fará uma comemoração em alusão aos 20 anos do programa.