Publicado em: segunda-feira, 11/07/2011

Luz para Todos será prorrogado

O programa ‘Luz para Todos’, do governo federal, será prorrogado para os próximos quatro anos. A decisão foi publicada na segunda-feira (11), no Diário Oficial da União.

A extensão do projeto foi imposta por um decreto presidencial emitido por Dilma Rousseff, e prorroga o programa até 2014. A intensão é incluir o ‘Luz para Todos’ no projeto ‘Brasil Sem Miséria’, plano do governo de Dilma que pretende erradicar com a pobreza no país.

O ‘Luz para Todos’ é voltado para famílias com baixa renda, além de fornecer energia elétrica também para outras comunidades, como assentamentos rurais, escolas, postos de saúde, comunidade indígenas e quilombolas, entre outras.

O programa foi lançado em 2003, e era previsto para se encerrar em 2008, mas teve de ampliado por mais três anos para que obras em andamento pudessem ser concluídas. A meta inicial do governo federal era atender até 10 milhões de pessoas, número superado, segundo fontes oficiais, que informam que 11,3 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo programa.