Publicado em: sábado, 19/11/2011

Luxemburgo se irrita com atitudes de Ronaldinho Gaúcho

O técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo está bastante irritado com as atitudes de Ronaldinho Gaúcho longe dos gramados. Devido às festas que o jogador frequenta, seu rendimento tem caído muito. Sem se preocupar com as consequências de suas palavras, Luxemburgo afirma que, por mais que ele seja bom e ganhe uma fortuna, será cobrado da mesma maneira que os demais jogadores da equipe.

As farras de Ronaldinho Gaúcho chegaram aos ouvidos do técnico através de torcedores e também de dirigentes. Quando o jogador mostrava serviço nos gramados, Luxemburgo não se preocupava com as festas. Ao contrário disso, ele se mostrava contra aqueles que seguiam os jogadores nas farras, os chamados “manjas”.

Um dos principais motivos da irritação de Luxemburgo é que ele montou um time para que o jogador tivesse liberdade dentro de campo. Com preocupação com que Ronaldinho Gaúcho não conseguisse jogar “mais acuado”, o técnico organizou um time com três volantes, para que Ronaldinho e Thiago Neves tivessem toda a liberdade para jogar.

Em entrevista coletiva, Luxemburgo afirmou que tirar o craque da equipe seria muito simples. Porém, Ronaldinho Gaúcho foi contratado para ser a referência para os demais jogadores, por isso seria mantido no grupo. O técnico diz que tirar o jogador seria fácil porque ele precisa do Ronaldinho Gaúcho que faz a diferença nas partidas.