Publicado em: sexta-feira, 24/02/2012

Luxemburgo libera ‘cervejinha’ no Grêmio

Vanderlei Luxemburgo iniciou seu trabalho à frente do Grêmio e já em sua apresentação deixou claro alguns aspectos do seu estilo que pretende implantar no time gaúcho. Entre as medidas adotadas pelo técnico está a liberação da ‘cervejinha’ para os jogadores.

O treinador gremista ressaltou que é preciso dar liberdade ao jogador, desde que não comprometa o rendimento dentro de campo. Luxemburgo disse que ‘quem é pastor pode ir para a igreja e quem gosta de tomar uma cervejinha pode tomar’.

A respeito de seu futuro relacionamento com os jogadores do elenco gremista, Luxemburgo minimizou a situação, e garantiu que sabe trabalhar com atletas de diferentes perfis. O treinador, no entanto, garantiu que não deve haver qualquer tipo de privilégio dentro de seu grupo.

Outro fator ressaltado sobre a filosofia que pretende implantar no Grêmio é a volta da força que o time gaúcho apresenta dentro de seu estádio. Para Luxemburgo, o tricolor precisa voltar a ser ‘temido’ dentro do Olímpico, e que este é um dos passos fundamentais para que a equipe volte a ser vencedora.