Publicado em: terça-feira, 21/02/2012

Luxemburgo fecha com Grêmio e terá salário reduzido

Luxemburgo no GrêmioO técnico Vanderlei Luxemburgo será o próximo responsável pelo Grêmio. De acordo com informações divulgadas pela Rádio Gaúcha, o clube já deixou acertado todas as bases contratuais com o empresário Gilmar Veloz, aguardando apenas que Luxemburgo volte de sua pescaria em Foz do Iguaçu para fechar o acordo e realizar o anúncio oficial.

Até o momento, o Grêmio nega qualquer informação sobre o novo técnico. O diretor de futebol do time, Paulo Pelaipe, convocou uma coletiva de imprensa no final da tarde de ontem, segunda feira (20), para garantir que não está negociando com ninguém nem definindo novos nomes para comandar a equipe tricolor.

“Com calma, tranquilidade, vamos analisar nomes e vamos decidir. Quando o nome estiver realmente contratado, vamos anunciar para a imprensa e para a torcida gremista. Vamos ter cautela, paciência, para trazer alguém que satisfaça os anseios do torcedor”, dafirmou Pelaipe. “Vamos escolher alguém experiente, que possa fazer com que o Grêmio jogar o que pode jogar”, encerrou.

Entretanto, as informações divulgadas pela Rádio Gaúcha dão conta até mesmo do salário de Luxemburgo no Grêmio. A emissora não fala em números, mas afirma que o técnico irá receber menos do que Celso Roth recebia em 2011. O motivo seria pela baixa que Luxemburgo enfrenta no momento e porque ele sempre teria sonhado em treinar o time.

No Grêmio, o técnico terá que trabalhar com a comissão técnica que já está no Olímpico, podendo levar somente um auxiliar técnico. De forma que o preparador físico Antônio Melo deverá ir para Porto Alegre como assistente. Paulo Paixão continuará comandando a preparação física tricolor, além de Roger Machado continuar no clube como um dos auxiliares.