Publicado em: sexta-feira, 24/09/2010

Luxemburgo é demitido do Atlético-MG

Vanderlei Luxemburgo foi demitido do cargo de técnico do Atlético-MG na noite de quinta-feira, após o clube ser goleado por 5 a 1 pelo Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

A decisão da diretoria do clube mineiro acontece em um momento ruim pelo qual a equipe passa no Brasileiro. O Atlético-MG ocupa a 18ª colocação e corre sérios riscos de ser rebaixado. A derrota para o Fluminense foi a terceira seguida.

Após ser informado da demissão, em entrevista coletiva, Luxemburgo afirmou não ter mágoas pela decisão da diretoria, e afirmou que a saída é ‘justificável’. O treinador lamentou não ter realizado um bom trabalho à frente do Atlético-MG, ainda que o clube tenha oferecido todas as oportunidades para isto.

Luxemburgo é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro, chegando a treinar a seleção brasileira e o Real Madrid, da Espanha. Entretanto, no Atlético-MG, conquistou apenas o Campeonato Mineiro. Luxemburgo admitiu que precisa reavaliar a carreira e ‘passar por uma reciclagem’.