Publicado em: quinta-feira, 23/02/2012

Luxemburgo é apresentado ao Grêmio e promete Libertadores

Vanderlei Luxemburgo foi apresentado na tarde desta quinta-feira (23) como o novo técnico do Grêmio. O treinador pela primeira vez irá comandar o tricolor gaúcho, e em sua chegada já adiantou que seu objetivo é recolocar o time do Olímpico no cenário internacional.

Como já se tornou praxe em todas as equipes nas quais foi técnico, Luxemburgo falou em um ‘projeto’, no qual o grande objetivo é recolocar o Grêmio na Copa Libertadores da América do ano que vem, e briga pelos títulos da Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores.

Luxemburgo ainda fez questão de ressaltar o seu currículo e conquistas, mas negou que possa se acomodar em seu novo clube, já que tem vários títulos em seu currículo. O gerente de futebol do Grêmio, Paulo Odone também teceu elogios ao novo técnico, e disse que Luxemburgo ‘dispensa apresentação’.

Vanderlei Luxemburgo deve comandar o primeiro treino na sexta-feira (24), onde deve preparar a equipe para o confronto com o Caxias do Sul, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. Um dia antes da chegada do novo técnico, o Grêmio havia vencido o clássico com o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio.