Publicado em: sexta-feira, 16/09/2011

Luxemburgo ‘divide’ má fase

Vanderlei Luxemburgo quer evitar ao máximo o peso da pressão sobre o Flamengo no clássico com o Botafogo, no domingo (18), no Engenhão. O treinador flamenguista quer ‘dividir’ com os rivais o peso da responsabilidade de vencer o clássico.

Na análise do técnico, não é apenas a sua equipe que se encontra em má fase no Campeonato Brasileiro. Para Luxemburgo, o Botafogo também chega pressionado
ao clássico, já que vem de uma goleada por 5 a 0, sofrida para o Coritiba no último domingo.

A classificação, entretanto, não corrobora com a análise do treinador flamenguista. O Botafogo está em quarto lugar, com 40 pontos, e pode até mesmo assumir a liderança do Brasileirão, caso vença o Flamengo e conte com uma combinação de tropeços de Vasco, São Paulo e Corinthians.

Já o Flamengo está na sexta colocação, com quatro pontos a menos que o adversário de domingo. O time de Vanderlei Luxemburgo não vence há oito rodadas, e como
agravante sofreu quatro derrotas nas últimas rodadas.

Bellucci empata confronto na Davis

O Brasil começou nesta sexta-feira (16) a disputa na repescagem DNA Copa Davis, de tênis masculino. A equipe brasileira enfrenta a Rússia, e estreou com derrota, com Ricardo Mello perdendo para Mikhail Youzhny, por 3 sets a 0.

A reação do time brasileiro, porém, veio em seguida, com Thomaz Bellucci, tenista brasileiro melhor rankeado na ATP, vencendo Igor Andreev, por 3 sets a 0, após duas horas e meia de partida, sendo que Bellucci foi atendido pelo fisioterapeuta da equipe por duas vezes.

No sábado será a vez das duplas se enfrentarem. O Brasil será representado por Marcelo Melo e Bruno Soares, que irão enfrentar Igor Kunitsyn e Igor Tursunov. No domingo será a vez dos duelos individuais, com Belucci jogando contra Youzhny e Mello enfrentando Andreev.

Brasil e Rússia disputam a repescagem da Copa Davis, e quem vencer retorna ao Grupo Especial da competição que reúne tenistas defendendo as seleções de seus países. Os jogos estão acontecendo no complexo de tênis da cidade Kazan, na Rússia.