Publicado em: terça-feira, 04/10/2011

Luxemburgo busca escalação para clássico

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, inicia a semana em busca da escalação ideal para o clássico contra o Fluminense, no domingo (09). Para este jogo, o treinador terá pelo menos três desfalques certos, e ainda não definiu quem seria os substitutos.

Luxemburgo não poderá contar com os volantes Airton, suspenso pelo terceiro amarelo, e Airton, expulso na vitória sobre o São Paulo, no último domingo. Além deles, o técnico ainda terá o desfalque de Ronaldinho Gaúcho, que está com a seleção brasileira para a disputa dos amistosos contra Costa Rica e México.

Para a vaga do camisa 10, a tendência é que Luxemburgo opte por Diego Maurício, que até algumas semanas atrás enfrentava problemas disciplinares, agora subiu de produção e está em alta com o treinador , devendo começar o clássico entre os titulares no domingo.

Já para as vagas dos volantes Vanderlei Luxemburgo ainda tem dúvidas. Existe a possibilidade dele escalar Deivid e mudar para o 3-5-2, mas é mais provável que o técnico escale Maldonado e Muralho, podendo optar ainda por Fierro e Botinelli.