Publicado em: sexta-feira, 20/01/2012

Lula visita sexto neto em maternidade de SP

Nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou seu sexto neto, que nasceu na tarde de ontem. A criança nasceu por volta das 14h, com aproximadamente quareo quilos e se chama Arthur Araujo Lula da Silva. O nascimento aconteceu na maternidade São Luiz, em São Paulo.

Marlene Araujo Lula da Silva é a mãe do bebê, e o pai Sandro Luis Lula da Silva é o filho do ex-presidente com Marisa Letícia, ex-primeira-dama. Lula tem agora cinco netos e apenas uma neta. Durante a tarde, o petista foi visitar a família na maternidade, depois de passar pela décima segunda sessão de radioterapia, processo que faz parte do tratamento contra o câncer de laringe.

O ex-presidente foi até o hospital Sírio-Libanês, também em São Paulo, às 10h, para o tratamento radioterápico, que durou cerca de 20 minutos. Depois da sessão, Lula recebeu um fonoaudiólogo e um dentista para que possam tentar amenizar os efeitos colaterais do tratamento em combate ao câncer.

De acordo com a assessoria do Instituto Lula nesta terça-feira, o petista já começou a sentir os efeitos colaterais causados pelo tratamento médico, como sensação de garganta arranhando e incômodo. Porém, a voz de Lula permanece a mesma. O ex-presidente saiu do hospital por volta das 12h30.