Publicado em: sábado, 05/11/2011

Lula recebe ministra do Planejamento e prefeito de São Bernardo do Campo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pretende participar da campanha de 2012 e que está planejando uma reunião com os pré-candidatos do PT nas próximas semanas para chegar a um consenso dentro do partido que evite a realização de prévias. Lula está passando pela primeira etapa de quimioterapia para tratar um câncer de laringe. Em sua residência o ex-presidente recebeu a visita da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT).

De acordo com a ministra, boa parte da conversa com Lula foi sobre o quadro político em São Paulo e também na região do Grande ABC. Belchior afirmou que com certeza o ex-presidente está com a intenção de atuar em prol dos candidatos do PT nas eleições municipais de 2012. “Se ele esta semana já está falando que na semana que vem estará no Instituto Lula, imagine no ano que vem, quando ele já tiver terminado o tratamento,” afirmou Belchior.

De acordo com o prefeito de São Bernardo do Campo, Lula está ansioso para voltar à ativa e tem disposição “integral”. “O ex-presidente tem participado deste processo [da prefeitura de São Paulo] e deve voltar a atuar assim que estiver em condições para ajudar a selar essa unidade partidária,” declarou Marinho.

O ex-presidente também teria comentado sobre a importância de Marta Suplicy ter recuado da pré-candidatura à prefeitura de São Paulo, mas não afirmou que ela teria que apoiar Fernando Haddad. O ministro da Educação é o preferido de Lula para as eleições municipais em São Paulo.