Publicado em: sábado, 05/11/2011

Lula quer voltar a sua rotina na próxima semana

Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente do país, pretende retomar suas atividades de trabalho da próxima semana. Mirian Belchior, ministra do Planejamento, e Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo, visitaram Lula na tarde de ontem e afirmaram que o petista está sem rouquidão e muito disposto.

Lula disse que não suporta mais permanecer em casa e afirmou que gostaria de voltar ao trabalho no Instituto de Cidadania na semana que vem. O ex-líder sindical ainda está se recuperando da primeira sessão de quimioterapia contra o tumor diagnosticado na laringe. A equipe médica que acompanha o tratamento, deve ainda hoje ao apartamento de Lula para a retirada da bomba que libera os remédios, que está conectada a um cateter.

Marinho afirmou que na próxima semana o ex-presidente irá para o escritório, mas ficará apenas algumas poucas horas. Já Mirian não conseguiu conter a empolgação ao descrever o estado em que se encontra Lula. Ela afirma que é ele quem está passando força para as visitas, e não o contrário. Mirian afirma que cada um está lutando com ele.

A conversa dos três foi despojada e descontraída. Mirian afirma que o ex-presidente Lula falou muito pouco sobre o tratamento e seu processo de recuperação. A conversa foi dominada por assuntos como política e futebol. A ministra afirma que Lula queria mesmo era falar sobre o Corinthians.