Publicado em: sexta-feira, 14/06/2013

Lula não se anima em voltar a ser presidente

Lula não se anima em voltar a ser presidenteNa cidade de Canos, em Porto Alegre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre variados assuntos brasileiros, desde questões econômicas até sobre futebol, e, ele disse em alto e bom som que não se anima em um dia voltar par a cadeira da Presidência da República. Mesmo sentindo se otimista com os novos rumos que a economia brasileira tem tomado, disse Lula quando questionado a respeito da possibilidade de voltar ao Palácio do Planalto.

Para Lula não é devido a algum sobressalto que acontece na economia do país que nós devemos crer que o Brasil está saindo, saindo do crescimento em que se encontra e da geração de oportunidade de empregos e de distribuição de rendas. Fora da presidência, ele afirma que consegue enxergar melhor e que está cada vez mais otimista com o futuro econômico do país.

Lula estava no Rio Grande do Sul, participando de um evento na cidade de Canoas junto ao prefeito da cidade e depois deu entrevista a imprensa. Ainda em sua declaração ele disse que acha engraçado que as pessoas que são as responsáveis que a inflação chegasse em 80% ao mês, há décadas, estejam se mostrando preocupadas com os níveis atuais de inflação.

Para ele este nível de 80% de inflação ao mês aconteceu há não muito tempo para ter sido esquecido, hoje o índice de inflação é de 5,8% ao ano (no ano de 2012 o IPCA fechou em 5,84%). O ex-presidente aponta que quem sofre mesmo com a inflação é quem trabalha, quem vive de salário. É a esta pessoa que a inflação atinge diretamente, diz Lula.

Lula acrescenta que a atual presidente, Dilma Rousseff nunca permitiria que a inflação voltasse e que existe boa perspectiva para o futuro da nossa economia, ajudada pela retomada que acontecerá da economia norte-americana.