Publicado em: segunda-feira, 18/07/2011

Lula lança site para garantir contato direto com internautas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nessa sexta-feira (15) por meio de um vídeo publicado no site iCidadania que ele vai lançar o seu próprio site. Além de ser um canal que vai permitir manter seu contato direto com os internautas que buscam saber suas opiniões a respeito do governo, Lula afirmou que vai ser um espaço para “falar bem e falar mal dos outros”. O ex-presidente pretende também publicar informações a respeito das suas viagens e os seus discursos realizados.

Durante o vídeo em que anuncia o novo projeto do site, Lula aproveita para dizer que ainda não “desencarnou” do cargo da Presidência. Para Lula, o fato de estar viajando e a cada encontro no qual ele participa as pessoas pedirem constantemente para que ele fale sobre o governo, sobre a atual crise no Ministério dos Transportes, entre outros detalhes que dizem respeito ao presidente, ele ainda não conseguiu se desvincular totalmente do cargo.

Além disso, Lula fala que hoje ele não é palestrante, nem conferencista. Para ele, sua participação em eventos e convites para que realiza discursos são meramente por ele ser um contador de casos de um governo que foi bem sucedido. Lula continua dizendo que o governo foi um projeto que deu certo e que continua desse jeito com Dilma na presidência.

Sobre a sua imagem na mídia, Lula aproveita o momento e volta a dizer que “vocês sabem que meus amigos da imprensa continuam falando muito bem de mim. Vocês acompanharam, primeiro eles tentaram dizer que a presidente Dilma era muito diferente de mim, que era outra coisa, depois passaram a dizer que era a mesma coisa, depois disseram que não era mais a mesma coisa, depois era fraca e depois era forte.”