Publicado em: sexta-feira, 03/02/2012

Lula e ministra se encontram em hospital de São Paulo

Na manhã desta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A ministra foi internada na instituição de saúde depois de sofrer uma crise hipertensiva pela noite e passou por diversos exames durante a madrugada. O encontro do ex-presidente com Miriam foi divulgado pelo Instituto Lula.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do ministério, a ministra interrompeu seus exames rotineiros que estavam sendo feitos no 11º andar para fazer uma visita a Lula, que estava no 2º andar. O encontro durou aproximadamente 40 minutos. Segundo um boletim médico divulgado pela assessoria do hospital, a ministra deve receber alta nesta sexta-feira.

Segundo o boletim, Miriam se encontra estável e permaneceu no hospital para fazer uma polissonografia, exame realizado durante o “sono da atividade elétrica cerebral, da respiração, de movimentos oculares, oxigenação sanguínea e batimento cardíaco”. Os exames da ministra eram para serem feitos apenas no final do mês, mas com a crise foram antecipados.

A ministra Miriam Belchior está recebendo os cuidados médicos do profissional Milbero Scaff. O ex-presidente Lula, por sua vez, estava no hospital na manhã de quinta-feira para se submeter a mais uma sessão diária do tratamento de radioterapia que está realizando. Lula está tratando de um câncer na laringe diagnosticado no ano passado.