Publicado em: quinta-feira, 26/01/2012

Lula e Gianecchini se encontram em hospital

Nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o ator Reynaldo Gianecchini no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde os dois fazem tratamento contra câncer. O encontro durou aproximadamente uma hora e tiraram fotos, que foram divulgadas pela assessoria do ex-presidente. A mãe do ator, Heloisa Helena Gianecchini, e a ex-primeira-dama, Marisa Letícia, também participaram do encontro.

Lula foi diagnosticado com câncer na laringe em outubro de 2011, após queixar-se de dores na garganta e rouquidão. Desde então, o ex-presidente passa por um tratamento, em que já foi submetido a três sessões de quimioterapia, em que o tumor regrediu 75%. Desde o dia 4, Lula é submetido a sessões diárias de radioterapia, que devem ser feitas até as próximas seis ou sete semanas.

Reynaldo Gianecchini, por sua vez, descobriu um câncer raro no sistema linfático em agosto de 2011. Este câncer atinge somente 10%, e o ator também é submetido a sessões de quimioterapia. No dia 12 de janeiro, o ator passou por um autotransplante de medula, e agora deve ficar alguns dias internado para receber acompanhamento médico sobre a evolução de seu tratamento.

Tanto o ex-presidente quanto o ator, quando descobriram a notícia, trataram sobre o assunto de maneira calma e serena nas entrevistas e em seus comunicados. Lula e Gianecchini sempre se mostraram muito otimistas com relação ao tratamento e aos resultados positivos que eles poderiam apresentar no decorrer do processo.