Publicado em: sábado, 15/12/2012

Lula diz que não sabia de provas que Marcos Valério entregou para MPF

Lula diz que não sabia de provas que Marcos Valério entregou para MPFO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fez contestações sobre a afirmação que Marcos Valério havia entregado para o Ministério Público Federal (MPF) documentos que comprovavam as acusações contra o ex-presidente. Lula afirmou que não sabia nada sobre esta prova.

Lula disse para perguntar para o Marcos Valério, quando estava em Barcelona, onde recebeu um prêmio do governo Catalão. Na cidade de Paris, onde estava no dia anterior, Lula classificou como falsas as declarações feitas por Valério de que dinheiro dele havia pago despesas pessoais de Lula.

Nesta quinta-feira (14), em Barcelona, Lula tentou evitar a imprensa, saindo pelas portas dos fundos do hotel Majestic, que fica na região central da cidade, onde estava hospedado.

Ele também não falou sobre este tema com a comitiva dele, conforme aponta o ex-ministro Luis Dulci, que é diretor do Instituto Lula, que está acompanhando o ex-presidente durante a viagem. Dulci fala que Lula não está preocupado com isto pois é um assunto antigo e que não há motivos para ele se preocupar.

Em um discurso durante a entrega do prêmio, que é de aproximadamente R$ 210 mil, além de uma escultura do arquiteto da Catalunha Antoni Tapiès, Lula mencionou que vai continuar na política.

Ele diz que depois de acabados os dois mandatos de presidente, ele continua a fazer política, pois tem crença profunda na humanidade e na capacidade que homens e mulheres tem em lutar por justiça.