Publicado em: terça-feira, 22/11/2011

Lula deve sair do hospital nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 22 de novembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve deixar o Hospital Sírio Libanês, onde fez mais uma quimioterapia como parte do tratamento contra o câncer na laringe. De acordo com o comunicado anunciado pelo hospital, não aconteceu nenhuma intercorrência. O petista chegou ao hospital na segunda-feira por volta das 8h30.

Na tarde de ontem, o ex-presidente recebeu a visita do ministro Gilberto Carvalho. A visita durou aproximadamente uma hora e o ministro afirmou que Lula está bem. Carvalho também disse que o ex-presidente está apreensivo para fazer discursos. O ministro conta que Lula espera que em fevereiro do próximo ano já possa fazer um “companheiros e companheiras”.

Gilberto Carvalho afirma que o ex-presidente está muito confiante e que seu positivismo pode ser um diferencial nos resultados do tratamento. O ministro diz que saiu da visita muito animado por ver que Lula está “superbem”. O ex-presidente já raspou os cabelos e também tirou sua marca registrada, a barba.

Lula foi diagnosticado com câncer na laringe após exames feitos no dia 28 de outubro. O ex-presidente de queixava de dores na garganta e foi encaminhado ao Hospital Sírio Libanês. O câncer nesta região é mais comum entre o sexo masculino e a ingestão de bebidas alcoólicas e o tabagismo potencializam esta doença que possuem como principais sintomas a falta de ar, rouquidão, sensação de estar com um “caroço”, dores e dificuldade para engolir.