Publicado em: quarta-feira, 23/11/2011

Lula deixa hospital e recebe carta de presidente norte-americano

Nesta terça-feira, dia 22 de novembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve alta e deixou o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por volta das 21h. O petista estava no hospital para passar pelo procedimento quimioterápico pela segunda vez. A quimioterapia faz parte do tratamento contra o câncer na laringe que o ex-presidente está enfrentando.

De acordo com o boletim do hospital, o ex-presidente Lula está bem e o tratamento ocorreu “sem nenhuma intercorrência”. O ex-presidente continuará fazendo o tratamento de quimioterapia nos próximos dias. Ele receberá os medicamentos em sua residência, e serão colocados em uma bolsa que está ligada a um cateter.

Lula já recebeu inúmeras visitas importantes, como da presidente Dilma Rousseff, diversos ministros e também do técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes. Entretanto, nesta terça-feira, o ex-presidente recebeu outra forma de apoio. Lula recebeu uma carta do presidente norte-americano Barack Obama, desejando-lhe melhoras. Na carta, Obama disse estar triste pela doença e que ele e sua família estão rezando pelo ex-presidente.

O líder dos Estados Unidos escreveu: “Quero que você e sua família saibam que estão nos meus pensamentos e orações e também nos de Michelle”. Barack Obama também lembrou sobra a importância que Lula possui mundialmente, afirmando que o Brasil, e também o mundo, prosperam com a força do ex-presidente e sua liderança.