Publicado em: sábado, 07/07/2012

Lula dá apoio a Chávez em vídeo

Nesta sexta-feira (6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou seu apoio ao candidato a reeleição, o presidente da Venezuela Hugo Chávez. Através de um vídeo, exibido na cerimônia do Foro de São Paulo, realizada em Caracas, Lula disse a Chávez que “sua vitória será a nossa vitória”. No vídeo, o ex-presidente brasileiro afirma que o companheiro poderá contar com seu apoio e também do PT e de seus militantes.

Lula afirmou que queria muito estar participando da cerimônia não apenas para fazer parte da delegação petista, mas para dar um apertado abraço em Hugo Chávez. O ex-presidente afirmou que com o governo de Chávez, os venezuelanos conseguiram muitas conquistas, e as classes mais populares tiverem mais respeito e dignidade.

Declaração de Chávez

Depois da exibição do vídeo com a mensagem de Lula, Hugo Chávez se pronunciou através de um discurso, no qual se referiu, com muita emoção, sobre as palavras que recebeu do ex-presidente brasileiro. O presidente da Venezuela disse estar muito comovido com a mensagem de seu “amigo” Luiz Inácio Lula da Silva, que também é um amigo de seu país.

Chávez afirmou que possui certeza de que está próximo o dia em que os dois irão se encontrar e que o abraço que os mandatários irão trocar será “do tamanho deste mundo e além”. Após o discurso, Chávez gritou “Viva Lula!”. O presidente venezuelano tenta vencer as eleições presidenciais do país, que serão realizadas no dia 7 de outubro, para o seu terceiro mandato consecutivo.