Publicado em: sexta-feira, 18/05/2012

Lula cria perfil no Facebook

Não é de agora que as celebridades descobriram o poder das redes sociais. Já tem um tempo que os famosos tomaram conhecimento de que a internet pode lhes trazer bons frutos em seus projetos. Os políticos também já notaram este potencial, e muitos deles já possuem seus perfis no Twitter e no Facebook.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tem sua página no Facebook, e não divulga apenas seus atos governamentais, como fotos de sua vida pessoal, de sua família, infância e muito mais para seus fãs. O mais novo político a entrar no mundo digital é o ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, que criou sua conta oficial no Facebook nesta quinta-feira (17).

Perfil de Lula

A página de Lula na rede social de Mark Zuckerberg será administrada por sua organização não-governamental, o Instituto Lula. Segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente do Brasil, o perfil servirá como uma ferramenta para que Lula possa divulgar suas atividades no país e também no resto do mundo.

As atividades que serão divulgadas serão principalmente as ações cooperativas do Brasil com os países da América Latina e também da África. A imagem de capa do perfil de Lula é uma fotografia do ex-presidente entregando a faixa presidencial para Dilma Rousseff em sua posse. Até a tarde de ontem, mais de 67 mil usuários do Facebook já tinham “curtido” o perfil.