Publicado em: segunda-feira, 16/04/2012

Lula aparece ao lado de Haddad e atrai apoio de Marta

Depois da conclusão do tratamento do câncer da laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu em público neste sábado ao lado de Fernando Haddad, seu candidato à Prefeitura da capital paulista. Essa foi a primeira vez que os dois aparecem juntos em público. Além disso, ao mesmo tempo em que Lula transferiu sua referência a Haddad, também atraiu para a campanha a senadora Marta Suplicy. Ela estava afastada da disputa, pois por pressão de Lula foi impedida de disputar ao cargo na capital do estado.

Essa também foi a primeira vez que a ex-prefeita de São Paulo anunciou que se empenhará na campanha de seu partido em favor de Haddad. Marta disse que ela e Lula estarão sempre ao lado de Haddad durante a campanha. Segundo a senadora este é o momento do PT retomar o espaço político e administrativo da capital, já que a gestão do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD) está sendo caracterizada pela “mediocridade absoluta”.

Lula apóia Haddad e diz que vai fazer campanha em 2012

O encontro entre Haddad, Lula e Marta ocorreu durante a inauguração de um Centro Educacional Unificado (CEU), em São Bernardo do Campo. Esse tipo de escola é uma das principais marcas da gestão de Marta. A nova escola foi inaugurada no centro de uma das regiões mais deficientes do município.

Lula falou pouco no evento em função da voz que estava rouca e fraca em função ainda do tratamento. No entanto, mesmo assim ressaltou a sua vontade de participar da campanha de Haddad, assim como de outros candidatos do partido nas eleições municipais de 2012. Segundo ele, seu objetivo é ajudar o partido a vencer as eleições e continuar crescendo em todo o país. Lula pretende iniciar suas participações em 15 ou 20 dias, quando estiver mais recuperado do tratamento.