Publicado em: sexta-feira, 10/02/2012

Lula ainda não confirmou presença em desfile de Carnaval

Na quinta-feira (9), a assessoria de imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a presença do petista no desfile de carnaval de São Paulo ainda não está decidida. Apesar de Lula querer estar na avenida junto com a Escola de Samba Gaviões da Fiel, no dia 18 de fevereiro, a equipe médica que acompanha seu tratamento contra o câncer e sua assessoria que irão avaliar se ele poderá ou não comparecer ao desfile.

O Hospital Sírio-Libanês, onde Lula faz os procedimentos médicos para combater o tumor, informou que a decisão de comparecer ao desfile da escola de samba do Corinthians será pessoal, e a equipe médica não irá interferir na decisão que o ex-presidente tomar. A instituição de saúde disse ainda que as informações sobre o veto de Lula ao desfile não são oficiais.

A Escola de Samba Gaviões da Fiel informou que, até o determinado momento, o ex-presidente está confirmado na festividade. Este ano, a escola trará para a avenida o enredo “Verás que o Filho Fiel Não Foge à Luta – Lula o Retrato de Uma Nação”. Desta forma, a escola irá contar a história de Lula, desde sua infância no nordeste até chegar à presidência do país.

Um dia antes do desfile, está marcada a última sessão de radioterapia que Lula terá de se submeter. Depois deste procedimento, o petista deverá passar por uma série de exames que irão avaliar sua recuperação. O último exame do gênero, feito em dezembro de 2011, indicou que o tumor teve uma redução de 75% e que estava com 2,5 centímetros de diâmetro.