Publicado em: sexta-feira, 23/12/2011

Lula agradece apoio em mensagem de final de ano

Nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma mensagem de final de ano divulgada através do Instituto Lula, agradecendo a todos pelo carinho que ele recebeu durante todo o ano de 2011, após ser diagnosticado com um câncer na laringe, em outubro. Ele afirma que este apoio tem o ajudado muito durante o tratamento.

Na mensagem, Lula escreve: “Desejo que todos tenham muita saúde, paz e prosperidade neste ano que vai começar. Vamos continuar juntos em 2012 com a presidenta Dilma, construindo um Brasil e um mundo cada vez melhor, mais justo e mais solidário.

O petista se encontrou reservadamente com a presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira, onde Dilma aproveitou que estava de passagem em São Paulo para visitar Lula em São Bernardo do Campo. Dilma havia participado do encontro de Natal com catadores de material reciclável e moradores de rua. No encontro, a presidente deu para Lula um presente dos catadores.

Foi cogitada a presença do ex-presidente na celebração de Natal, sendo que Lula, todos os anos, foi prestigiar o evento. Com a eleição de Dilma para a presidência, as duas autoridades garantiram que a celebração seria realizada, e Lula havia dito que faria o possível para poder ir. Porém, por causa do tratamento, o petista não pode comparecer.