Publicado em: terça-feira, 27/05/2014

Luiza personagem de ‘Em Família’ é classificada como chata e antipática pelo público

Luiza personagem de ‘Em Família’ é classificada como chata e antipática pelo públicoDesde que a novela “Em Família” da Globo, entrou no ar, sempre esteve em destaque seja pela história, pela idade dos personagens, pela polêmica do casal homossexual. Enfim, inúmeras polemicas giram em torno da trama, mas a bola da vez é: Luiza (personagem interpretada por Bruna Marquezine). Pelo que tem se ouvido das pessoas, a jovem é classificada como “a chata”, e se for bem analisado, não é a primeira a receber este título entre as personagens criadas por Manoel Carlos.

Junto com ela, também estão Camila (Carolina Dieckmann – de ‘Laços de Família’, 2000); Eduarda (Gabriela Duarte – de ‘Por Amor’ 1997); e também Joyce (Carla Marins – de ‘História de Amor’ 1995). A personagem Eduarda, foi tão rejeitada pelo público que ganhou até um site com o nome, ‘Eu Odeio a Eduarda’. E até mesmo outras mulheres do autor, que não são filhas de Helena, mas também foram chamadas de chatas. Íris (Deborah Secco – de ‘Laços de Família’); Dóris (Regiane Alves – de ‘Mulheres Apaixonadas’, 2003); e por fim, Isabel (Adriana Birolli – de ‘Viver a Vida, 2009).

‘Maneco’ defende

Quando aconteceu o primeiro beijo entre Luiza e Laerte, os internautas não perdoaram e deixaram claro que não aprovaram o rumo que a novela tomou. “Mimada, fútil, fura-olho da mãe” e também haviam postagens como: “Como Luiza pode ser tão pistoleira? Pegar o ex-namorado da mãe e ainda aquele que feriu o rosto do pai”, essas eram as frases de revolta, mas isso mudou quando aconteceu o capítulo em que Helena deu um tapa na cara da filha. Foi unanime a comemoração nas redes sociais, todos apoiando a atitude da bofetada que a mãe deu na filha.

Quando questionado sobre essas manifestações contra a personagem criada por ele, ‘Maneco’ é o primeiro a defende-la, mas assume que ela não é do agrado de todos. “Só recebo elogios sobre a Luiza. Ela e a Juliana são as queridinhas das mensagens que nos chegam via internet. Mas claro que há quem não goste. Afinal, o personagem é polêmico. Se ela é mimada? Que filha única não é? Mas ela não é passiva. É valente. E algumas pessoas não gostam de jovens valentes e desafiadoras. Preferem as passivas, as boazinhas com todo mundo. As tímidas e humildes. Luiza não é assim. Traidora? Por quê? Faz tudo às claras, não esconde nada de ninguém”, declara.