Publicado em: quarta-feira, 13/03/2013

Luis Fernando Veríssimo é internado novamente

Luis Fernando VerissimoO escritor Luis Fernando Veríssimo foi internado novamente no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele deu entrada no hospital sentindo fortes dores no peito e logo foi internado no CTI, no último sábado (9).

Os médicos emitiram um boletim sobre seu estado de saúde na segunda-feira (11) dizendo que ele já saiu do Centro de Terapia Intensiva e está em um quarto do hospital. Ele teve uma boa recuperação desde a internação e logo deve receber alta do hospital.

A princípio, os médicos afirmam que Luis Fernando Veríssimo teve um quadro de angina e como ele já teve ano passado problema de coração ele foi para o hospital e felizmente dessa vez o seu quadro não foi tão grave. O filho do escritor disse que ele continuará seus trabalhos para o Zero Hora e O Estado de S. Paulo.

Esta não é a primeira vez que Veríssimo tem a saúde fragilizada. Em novembro do ano passado, o escritor foi internado no mesmo hospital com infecção generalizada graças a uma gripe comum que adquiriu. Ele ficou praticamente três semanas internado e passou nesta época por um cateterismo.

Sua vida

Luis Fernando tem como herança o gosto pela literatura, é filho do escritor Érico Veríssimo. Nascido em Porto Alegre, em 26 de setembro de 1936, já escreveu mais de 60 livros e é um dos maiores cronistas brasileiros. Atualmente, ele escreve aos jornais O Globo, O Estado de S. Paulo e Zero Hora. Sua última publicação é a coletânea de crônicas Diálogos Impossíveis, lançado em outubro do ano passado.

Além da intimidade com as palavras, seu gosto também é grande pela música. Verissimo toca saxofone desde a década de 50 e já revelou que tem vontade de lançar mais um CD com a banda Jazz 6.