Publicado em: segunda-feira, 30/01/2012

Luís Fabiano sofre estiramento e ficará até três semanas afastado

O atacante do São Paulo Luís Fabiano realizou uma série de exames na manhã desta segunda-feira (30), onde foi diagnosticado um leve estiramento muscular. Mesmo assim, o atleta deverá ficar entre duas a três semanas longe dos gramados para se recuperar. Assim, ele não participará do clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 12 de fevereiro, no Pacaembu.

Além de ficar de fora do primeiro clássico do São Paulo no ano, pela sétima rodada do Paulistão, o atacante também irá desfalcar o tricolor em pelo menos outros três jogos do Estadual. Por conta da lesão sofrida no último sábado (28), Luís Fabiano irá ficar de fora dos jogos contra Guarani, em casa, Ponte Preta, fora, e Comercial, também em casa.

De acordo com o site do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni deve começar nesta semana a fazer o trabalho para recuperação depois da cirurgia que fez no ombro direito. Ele deverá alternar o tratamento no Reffis (centro médico do São Paulo) e sessões de fisioterapia em casa, com médicos do clube. A previsão para o retorno do goleiro é de aproximadamente seis meses.

Os zagueiros Rhodolfo e Paulo Miranda voltaram aos gramados nesta segunda-feira acompanhados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Os dois jogadores fazem tratamento para dores musculares mas já trabalham para voltar a campo ainda esta semana. Paulo Miranda ainda não jogo o Paulista, á que se machucou ainda durante a pré-temporada. Rhodolfo ficou de fora apenas da partida contra o São Caetano, no sábado, mas também prepara seu retorno.