Publicado em: sexta-feira, 29/06/2012

Luís Fabiano será julgado e pode pegar até 12 jogos de suspensão

Por conta da expulsão na partida diante do Atlético-MG na quinta rodada do Brasileirão 2012, o atacante do São Paulo Luís Fabiano será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima terça-feira (3) a partir das 18h.

O camisa 9 do tricolor foi enquadrado nos artigos 258 (conduta contrária a disciplina) com pena de um a seis jogos e no artigo 243-F (ofensa por fato relacionado ao esporte), também com pena de um a seis jogos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O árbitro da partida, Elmo Alves Resende Cunha, relatou na súmula do jogo ofensas pesadas do jogador. Luís Fabiano teria dito, em tom forte, que o árbitro estava inventando desde o início do jogo. Após a expulsão as ofensas foram mais pesadas e para o lado pessoal.

Nesta partida, Fabuloso foi decisivo e marcou o gol da vitória diante do Galo por 1 x 0. Ele cumpriu suspensão automática na partida contra a Portuguesa e vai estar em campo contra o Cruzeiro neste final de semana, já que o julgamento ocorre apenas depois do jogo.