Publicado em: sexta-feira, 19/10/2012

Luís Fabiano perde pênalti, mas São Paulo vence e se aproxima do G3

Luís Fabiano perde pênalti, mas São Paulo vence e se aproxima do G3Após mais uma partida tranquila e segura, o São Paulo não teve dificuldades e na noite da última quinta-feira (18), no estádio do Morumbi, fez o dever de casa e venceu o Atlético-GO por 2 x 0 em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

Com o resultado, e contando com a derrota do Vasco da Gama, o São Paulo foi para 55 pontos e já está a cinco do rival carioca na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Melhor do que isso: o São Paulo também encostou no Grêmio, terceiro colocado, e está a apenas três pontos da equipe gaúcha na tabela de classificação. Já o Atlético-GO segue na lanterna da competição com 23 pontos e já está praticamente rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro.

Em bom número no Morumbi, o torcedor do São Paulo viu um amplo domínio de sua equipe na partida. O técnico Ney Franco usou pela primeira vez a formação que considera a ideal para o time, com Denílson e Wellington de volantes e o trio de ataque formado por Lucas, Osvaldo e Luís Fabiano. O time cansou de perder gols no começo da partida, mas como não era agredido a torcida só estava esperando o momento de comemorar o primeiro gol, que aconteceu aos 28 minutos com Paulo Miranda. Antes execrado pelo torcedor, o jogador se tornou importante para o esquema do time e foi coroado com um gol de puro oportunismo dentro da área.

Dez minutos depois foi a vez de Osvaldo, em uma bela jogada individual após o passe de Cortez, ampliar o marcador. No segundo tempo, com a vantagem de dois gols, o São Paulo só administrou a partida. O atacante Luís Fabiano ainda desperdiçou um pênalti que poderia coloca-lo como artilheiro isolado do Brasileirão.