Publicado em: sábado, 02/07/2011

Luis Fabiano nem estreou e já pode deixar o São Paulo; destino seria a Turquia

Sem jogar devido a uma lesão, Luis Fabiano teve seu nome relacionado ao Galatasaray nesta sexta-feira. O clube turco divulgou o interesse no atacante e que segue em negociações por Luis e também pelo arqueiro uruguaio Fernando Muslera.

Luis Fabiano, que já foi até operado na coxa direita desde que retornou ao Brasil, ainda não reestreou. Enquanto o 9 do São Paulo esquenta o banco do departamento médico do Morumbi, o clube vive uma crise nos gramados. De fora, Luis Fabiano nada pode fazer e, para completar, agora pode estar de malas prontas para a Turquia.

Em março, o camisa 9 da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo causou frisson quando anunciou que iria retornar ao São Paulo Futebol Clube. Torcedor declarado do tricolor e principal centroavante do clube no começo da década passada, ‘Luis Fabuloso’ abriu mão de jogar no Sevilla para atuar no time de coração.

O atleta que era repatriado com a expectativa de ajudar o São Paulo na reta final da Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, acabou não jogando a primeira e, caso a negociação se confirme, não jogará nem a segunda ou qualquer partida em seu retorno.

A boa notícia para os são-paulinos foi a reação do diretor de futebol do clube quando inquirido sobre o assunto. Adalberto Baptista nem mesmo se deu ao trabalho de parar a fim de responder, e disse apressado que se tratava de “conversa mole”. A diretoria do São Paulo, porém, desistiu de marcar outra data para a reestreia de Fabuloso, e espera cerca de duas semanas para ver como será o contato do jogador com a bola após o período afastado.