Publicado em: quinta-feira, 13/06/2013

Luis Fabiano marca no empate com Grêmio em partida que pode marcar nova despedida do atacante

Luis Fabiano marca no empate com Grêmio em partida que pode marcar nova despedida do atacanteO atacante Luis Fabiano esteve falando sobre a possível saída do São Paulo antes da partida contra o Grêmio e disse que poderia ser a última partida. Durante o intervalo disse que são coisas que ocorrem no futebol e prometeu que iria falar depois, mas não mostrava estar totalmente focado para o confronto na Arena do Grêmio.

Mesmo assim, ele cumpriu a palavra quando disse que iria com tudo para o jogo. Conseguiu ter uma boa atuação na quarta-feira (12), e chegou a balançar as redes, porém não garantiu a vitória. Kleber Gladiador conseguiu o empate em 1 a 1 no fim da partida. O atacante é um possível alvo de Galatasaray e de Olympiakos, e confirmou que recebeu ofertas e disse que o futuro dele está aberto. O Brasileiro para agora para a disputa da Copa das Confederações, exatamente quando abre a janela de transferências europeias. O são-paulino estava bisivelmente incomodado com a situação, o artilheiro da equipe tricolor chegou a ser acusado pelo vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes horas antes de a partida iniciar que fazia pressão com o seu estafe para uma transferência da equipe.

O treinador gremista Vanderlei Luxemburgo, foi vaiado por uma parte da torcida antes de começar o jogo e está pressionado desde que a equipe sofreu a eliminação na Copa Libertadores da América, mas segundo o Presidente Fábio Koff continuará no seu posto, já o volante Fernando, que está com a seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações, foi vendido para a equipe ucraniana do Shakhtar Donetsk por € 11 milhões (aproximadamente R$ 31,5 milhões).

Uma briga de torcedores do Grêmio foi registrada no início da partida, no setor que é ocupado pela Geral do time gaúcho. Com o empate as duas equipes continuam fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América e ambos chegam aos oito pontos conquistados, com o São Paulo na sexta e Grêmio na sétima posição da tabela.