sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesLuis Fabiano ganha título de maior goleador do século

Luis Fabiano ganha título de maior goleador do século

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) elegeu Luis Fabiano, atacante do São Paulo, como o maior goleador do Brasil no século atual. Ainda de acordo com o IFFHS, o primeiro lugar está Didier Drogba, atacante do Chelsea e da seleção da Costa do Marfim.

O que chama a atenção é a forma como a federação elaborou este ranking. Ela não contabiliza os gols marcados pelos jogadores nos campeonatos nacionais dos seus respectivos clubes. Foram apenas utilizados os gols feitos em seleções e em algumas competições de clubes.

Entre as competições utilizadas pelo IFFHS estão o Mundial de Clubes, Libertadores, Liga dos Campeões, Liga Europa, além das confederações e jogos oficiais entre clubes campeões de seus respectivos continentes.

O segundo e terceiro lugar do ranking da IFFHS estão Klose com 88 gols e Nistelroy com 87 gols. Os atacantes Cristiano Ronaldo e Lionel Messi aparecem bem atrás na 12ª e 13ª posições. Outro brasileiro que figura no ranking é Adriano, que aparece com 58 gols marcados.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias