Publicado em: segunda-feira, 30/01/2012

Luis Fabiano ficará três semanas fora

Se o São Paulo já tinha problemas com o goleiro Rogério Ceni lesionado e submetido a uma cirurgia que o afastará dos gramados por até seis meses, o São Paulo teve esta semana uma outra notícia nada agradável sobre outro ídolo.

Luis Fabiano sofreu um estiramento na coxa direita, no último sábado (28), durante a vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, e terá de ficar sem jogar por um período de até três semanas. O diagnóstico foi feito pelo médico José Sanchez, na segunda-feira.

A notícia de que não poderá contar com seu principal atacante faz com que o técnico são-paulino Emerson Leão tenha um problema para o clássico contra o Corinthians, agendado para o dia 12 de fevereiro. Com o estiramento, o ‘Fabuloso’ está descartado para o primeiro clássico do ano do tricolor do Morumbi.

Com a lesão de Luis Fabiano, Leão terá de encontrar uma alternativa no ataque do São Paulo. A tendência é que o jovem William José volte a ter espaço entre os titulares, ou então que o reforço Osvaldo, que ainda está fazendo a pré-temporada em separado do elenco, seja lançado como titular.