sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLuís Fabiano chega ao São Paulo para entrar para a história

Luís Fabiano chega ao São Paulo para entrar para a história

Neste domingo (2), o atacante Luís Fabiano fará sua reestreia pelo São Paulo, na partida contra o Flamengo, no Morumbi. Mais de 63 mil ingressos já foram vendidos, e a ansiedade também vem do jogador, que está recuperado de uma lesão no joelho que o deixou de fora dos gramados desde que chegou ao tricolor paulista, em março deste ano. Apesar de ter um dos maiores salários do futebol brasileiro, o craque ainda quer mais.

Com 118 gols marcados pelo São Paulo, o atacante ocupa a 12º posição na lista de artilheiros do clube, com 160 jogos disputados. Uma das ambições de Luís Fabiano é chegar a figurar entre os cinco maiores marcadores da história do clube. Ele afirma que sua prioridade é ganhar títulos pelo São Paulo, mas que tem maiores planos para os três anos de contrato que tem para cumprir.

O atacante precisa fazer mais 58 gols se quiser entrar na lista no lugar do quinto colocado, Luizinho, que tem 175 gols. Se o craque mantiver a média de 0,73 gols por partida, alcançada quando fez sua primeira passagem pelo clube, entre 2001 e 2004, a meta será alcançada facilmente. Ele ainda brincou dizendo que vai ficar mais leve se fizer um gol logo na estréia.

O maior artilheiro da história do Morumbi é Serginho Chulapa, que atuou no São Paulo nas décadas de 70 e 80 e marcou 242 gols. Na vice-liderança do ranking, está Gino, com 238 gols marcados com a camisa do clube. Seguem na lista Teixeirinha, com 187 e França, com 182.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias