Publicado em: segunda-feira, 12/05/2014

Luciano Huck diz que nasceu para o ciclismo

Luciano Huck diz que nasceu para o ciclismoO apresentador Luciano Huck estampa a capa de uma revista fitness. Ele está com mais de 40 anos de vida e é apaixonado por esportes. O artista afirma que o bom condicionamento físico foi conquista ao longo dos anos de rotina regrada.

O dia a dia de Luciano Huck inclui a pratica de exercícios físicos desde as primeiras horas da manhã. Entre as atividades do apresentador estão as corridas pelo calçadão do Rio de Janeiro, além de musculação em academia e pedaladas em trilhas.

Luciano é casado com a também apresentadora Angélica com quem tem três filhos: Benício, Joaquim e a caçula Eva. Entre levar as crianças na escola e seguir para os compromissos na televisão, Luciano Huck anda de bicicleta, pratica corrida e natação.

Mas a verdadeira paixão de Luciano é pelo triathlon. A atleta Fernanda Keller que o incentivou. O apresentador diz que nasceu para praticar ciclismo, mas não tinha a menor ideia disso. Ele brinca dizendo que descobriu que sua coxa grossa é ideal para pedalar.

Com Fernanda, ele aprendeu a ter planejamento e meta através do pedal, corrida e natação. Esses esportes formam a modalidade triathlon. Como se não bastasse tudo isso, Luciano Huck ainda faz pilates e se diverte praticando esqui quando está de férias. Mas, ele diz que não pratica esporte somente para ficar de bem com o corpo, mas também para aliviar a mente.

Luciano se preocupa com o futuro e diz que a grande esperança para mudar o mundo está na educação. Por isso, ele aposta em quatros com esse objetivo como o Soletrando. Ele diz que é preciso fazer com que as crianças sejam pessoas melhores para construírem um país melhor ainda no futuro.

O apresentador ainda afirma que se a educação não for primordial, a sociedade não será capaz de avançar. Luciano Huck nasceu na capital São Paulo e fixou residência na cidade do Rio de Janeiro.