Publicado em: quarta-feira, 23/11/2011

Lucas chega a quase 50% de ausência em jogos do São Paulo

Lucas não poderá entrar em campo no clássico contra o Palmeiras neste domingo, dia 27 de novembro, no Pacaembu. Isso porque o craque são paulino está suspenso devido à quantidade de cartões amarelos de acumulou. Esta será a sexta vez, em 13 partidas, que o jogador irá desfalcar a equipe desde que virou profissional no ano passado. Sua ausência dos jogos chega a 46,1%.

O atleta afirma que tem ficado de fora de jogos importantes devido às convocações para a Seleção Brasileira. Mas ele se defende, dizendo que teve boas atuações em vários clássicos. Lucas estreou em clássicos ao substituir Marlos em um confronto contra o Corinthians, onde o tricolor perdeu por 3 a 0. Na época, Lucas ainda era chamado de Marcelinho.

Ele teve grandes oportunidades no São Paulo, como o jogo contra o Palmeiras, em 19 de setembro do ano passado, em que marcou um golaço e ainda deu uma assistência para Fernandão fazer um gol. Porém, neste ano, Lucas esteve poucas vezes defendendo a camisa de seu time. Ele não esteve presente na derrota para o Santos, nem presenciou o centésimo gol de Rogégio Ceni.

Após uma lesão muscular quando voltou dos jogos com a Seleção, Lucas começou a ouvir as críticas que antes não ouvia por sua condição física. Nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o jogador já estava focado na Copa América e o São Paulo levou 5 gols do Corinthians. Ele também não estava na partida de empate contra o Palmeiras.