Publicado em: terça-feira, 30/04/2013

Luan Santana rebate críticas de Guilherme Arantes

Luan SantanaNesta última semana, o cantor Guilherme Arantes realizou algumas duras críticas ao cenário atual da música brasileira, principalmente no segmento do sertanejo. Durante um show no sábado (27), realizado em São Paulo, o cantor do ritmo Luan Santana rebateu as afirmações feitas por Arantes. Luan Santana afirmou acreditar que as pessoas tem um bom gosto musical e que cada um tem o direito de gostar do estilo que quiser. Lembrando ainda que quem não gostar de sertanejo, pode escolher outro ritmo. Mas o sertanejo, de acordo com ele, só seria mais popular por contar com um público maior.

Isso tudo porque durante uma entrevista na terça feira (23), o cantor Guilherme Arantes criticou o sertanejo e pagode de forma feroz, afirmando que hoje o Brasil vive em uma monocultura, que teria perdido a profundidade musical, porque tudo o que se produz atualmente de música é muito raso, pensando apenas em festa. Para finalizar, ele ainda afirmou que este cenário teria emburrecido a população brasileira.

Durante o show, Luan Santana declarou não ter se abalado com as afirmações, já que é um dos principais representantes do ritmo no Brasil.E ele disse ainda que o sertanejo sempre foi o estilo mais popular no país, o que mais leva público aos shows e representa uma diversão para toda a família. Ele ainda finalizou, destacando que o sertanejo nunca esteve tão forte no Brasil e que se depender dele, essa força só deve aumentar.

Duas músicas de Luan Santana estão entre as 100 mais tocados nas rádios do Brasil, Sogrão Caprichou e Te Esperando. Para ele, o mais importante é focar nas músicas que tratam de amor, porque os sucessos atuais estão ficando cada vez mais escassos desse tema, de um sentimento verdadeiro. A canção Te Esperando foi lançada no começo deste ano e está entra as mais tocadas já pela quarta semana consecutiva.