Publicado em: sexta-feira, 13/09/2013

Lotus deve anunciar logo sua dupla de pilotos na próxima temporada

Lotus deve anunciar logo sua dupla de pilotos na próxima temporadaCom o anúncio oficial da saída de Kimi Raikkonen para a Ferrari, a Lotus deve anunciar em breve seus dois pilotos para a temporada 2014 da Fórmula 1. O chefa da escuderia, Eric Boullier, disse que não demorará muito tempo para fazer o anúncio dos novos pilotos da equipe. Não foi confirmada também a permanência de Romain Grosjean, da França, para o ano que vem.

Além de Grosjean, outros três pilotos estão na disputa por duas vagas na Lotus: o brasileiro Felipe Massa, que se despedirá da Ferrari ao fim da atual temporada, o alemão Nico Hulkenberg, da Sauber, além do venezuelano Pastor Maldonado, da equipe Williams. Segundo Boullier, a decisão será tomada de maneira tranquila, com a certeza de que os próximos pilotos serão os melhores para a escuderia.

Romain Grosjean tem contrato com a Lotus até o final da temporada 2013. Na oitava colocação na classificação geral com 57 pontos e um pódio conquistado neste campeonato, o francês pode ser mantido em 2014, mas por outro lado, tem sido alvo de muitas críticas devido à sua maneira de pilotagem.

Chateado com a saída de Raikkonen, Boullier afirmou que foi chamado de ‘louco’ por apostar no finlandês, em seu retorno à Fórmula 1, no ano passado. O francês exaltou o sucesso do piloto na equipe inglesa, lembrando que o futuro piloto da Ferrari marcou pontos por 27 vezes consecutivas e tinha um bom relacionamento com o colega de equipe, Romain Grosjean.

Massa também é cobiçado pela equipe McLaren na temporada 2014

Além da Lotus, o futuro de Felipe Massa pode aparecer na McLaren. Isso porque o inglês Jenson Button ainda não renovou seu contrato com o time britânico para a próxima temporada. O ano de 2013 não tem sido dos melhores para o piloto britânico, que é apenas o nono colocado na classificação, com 48 pontos conquistados.