Publicado em: sexta-feira, 09/12/2011

Lotus confirma Grosjean e Senna fica sem vaga

A equipe Lotus confirmou nesta sexta-feira (09) a confirmação de seu segundo piloto na temporada do ano que vem da Fórmula-1. O corredor francês Romain Grosjean foi anunciado pela escuderia, e será companheiro do finlandês Kimi Raikkonen.

Com o anúncio de Grosjean, o brasileiro Bruno Senna fica sem equipe para o ano que vem. Senna havia encerrado a temporada como segundo piloto da escuderia, e vivia a expectativa de assumir em definitivo o cockpit da Lotus no ano que vem.

Grosjean, de 25 anos, foi piloto de testes da Lotus-Renault neste ano, e consegui a vaga na equipe em 2012 por contar com o apoio da petrolífera Total. O francês já correu pela categoria, na temporada de 2009. Na ocasião, em sete corridas disputadas, seu melhor resultado foi um 13º lugar,

Com a definição da vaga na Lotus, Bruno Senna praticamente não tem mais chances de correr a temporada do ano que vem, já que a maioria das equipes já definiu seus pilotos. Outro brasileiro, Rubens Barrichello vive a expectativa de ter sua carreira encerrada na F-1, também por não ter nenhuma equipe para correr.