Publicado em: sábado, 02/06/2012

Londres se prepara para Jubileu de Diamantes da Rainha Elizabeth II

Os moradores da cidade de Londres, capital da Inglaterra, concluíram ontem, sexta feira (01), preparação final para a chegada do Jubileu de Diamantes da soberana inglesa, a Rainha Elizabeth II. A comemoração do Jubileu, marcada para o domingo, pode acabar sendo prejudicada pelo tempo, já que uma chuva está prevista para o mesmo dia. No dia de finalização dos preparativos, os envolvidos na organização do Jubileu ensaiaram as principais celebrações marcadas para o 60º aniversário de trono da rainha.

As celebrações incluem um desfilo de aproximadamente mil navios através do Rio Tâmisa, um passeio de carruagem e um grande show no Palácio de Buckingham. A Rainha já está agora com 86 anos.

Alguns locais, como as ruas por onde passará a carruagem da família real já estão enfeitadas com inúmeras bandeirinhas há alguns dias, mas somente nas primeiras horas de ontem as vias foram fechadas. As festividades do Jubileu só encerram com o desfile da Rainha e seu marido, o duque de Edimburgo.

Uma comitiva composta por mais de dois mil integrantes da guarda montada e das forças armadas será a responsável por escoltar a soberana no espaço que compõe a distância entre o Palácio de Buckingham e o palácio de Westminster.

O que também já começou foram os preparativos para desfile nos navios sobre o rio. Mesmo com a previsão te tempo ruim e desfavorável os britânicos estão mais que ansiosos para a celebração.

Outras comemorações

Além do Jubilei de Diamante, o tempo desfavorável promete ser um contratempo para outras comemorações agendadas para a cidade também no domingo. As primeira embarcações que devem participar do desfile, inclusive a que fará o transporte da família real, o “Spirit of Chartwell” já chegaram aos locais.

Em frente ao principal palácio, o de Buckinngham, foi instalado um palco, para a realização de um show grandioso na segunda feira, que deve contar com nomes representativos do país, como Robbie Williams, Stevie Wonder, Tom Jones, Elton John e Paul McCartney.