Publicado em: quarta-feira, 09/05/2012

Londres faz teste e pede para população evitar o metrô

A cidade de Londres realizou nesta quarta-feira (09) mais um teste com vistas para os Jogos Olímpicos de Londres, que acontece julho a agosto deste ano. Os últimos ‘alvos’ foram os sistemas de transportes e tecnologia.

A operação foi chamada de ‘teste de estresse’, e vai simular o uso do transporte público durante os dias em que as Olimpíadas estiverem ocorrendo. A previsão é que o sistema de transporte público da capital inglesa realize até três milhões de viagens por dia neste período.

Funcionários de empresas têm sido estimulados a aderirem planos alternativos de transporte, já antevendo o aumento do fluxo de pessoas no transporte público. Em alguns casos, inclusive, a população tem sido aconselhada a deixar de usar algumas linha do metrô durante os Jogos Olímpicos.

A linha de trem que liga à região de Stratford, onde foi construído o Parque Olímpico, também é alvo de alerta do governo londrino. Avisos alertam que este trajeto deverá estar ‘excepcionalmente lotado’ ou ‘mais lotadas que o usual’ durante as Olimpíadas.