Publicado em: quarta-feira, 04/07/2012

Londres 2012 – Zé Roberto corta Fabíola da seleção

O técnico José Roberto Guimarães surpreendeu e anunciou o corte da levantadora Fabíola do grupo que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres, a partir do dia 27 de julho. O anuncio foi feito horas antes do desembarque da equipe no Brasil, após a disputa do Grand Prix da China, onde as brasileiras ficaram com o vice-campeonato.

Zé Roberto anunciou que a levantadora não fará parte da equipe que seguirá para a Inglaterra, e manteve Fernandinha e Dani Lins no grupo. Além da levantadora, a central Juciely também foi cortada. A exclusão de Fabíola causou surpresa no grupo treinado por Zé Roberto, e algumas jogadoras não esconderam o abatimento, chegando a chorar após o anúncio.

O corte de Fabíola chega a ser surpreendente porque ela foi eleita a melhor levantadora da Superliga neste ano, defendendo o Osasco. No desembarque em São Paulo, a jogadora preferiu não comentar o seu corte, e alegando cansaço, pediu para não conceder entrevistas. O atual grupo treinado por José Roberto Guimarães conta 14 jogadores, e mais dois cortes ainda devem serem feitos até o embarque para a Europa.

Durante o ciclo olímpico, Zé Roberto buscou uma substituta para Fofão como levantadora. Fabíola surgiu como principal nome, juntamente com Dani Lins. No Grand Prix, Fernandinha foi convocada pela primeira vez, e ao que indica agradou ao treinador durante as oportunidades que teve na competição realizada na Ásia.

Ao desembarcar, Fernandinha demonstrou otimismo e também um pouco de surpresa com o fato de ter sido escolhida. A levantadora entende que será preciso um pouco mais de entrosamento para que ela possa atuar melhor, mas acredita em um bom trabalho para os Jogos de Londres. Fernandinha ainda afirmou que Zé Roberto terá muito trabalho para escolher quem será a levantadora principal da equipe.