sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLondres 2012: vôlei masculino do Brasil vence a Itália e se classifica...

Londres 2012: vôlei masculino do Brasil vence a Itália e se classifica para a final

Londres 2012: vôlei masculino do Brasil vence a Itália e se classifica para a finalA seleção masculina de vôlei do Brasil venceu mais um jogo importante nas Olimpíadas de Londres de 2012, que estão sendo realizadas na Grã-Bretanha desde o final do mês de julho. O time do Brasil conseguiu vencer a Itália na semifinal e assim garantiu a sua presença em mais uma final olímpica.

Os brasileiros conseguiram vencer a partida por três sets a zero, com parciais de 25-21, 25-12 e 25-21. Agora, a equipe que é comandada pelo técnico Bernardinho irá enfrentar o seu próximo jogo no domingo, dia 12 de agosto, e terá a chance de ganhar a medalha de ouro. A vitória sobre a Itália foi importante não só pela possibilidade de conquistar o ouro, mas também porque a seleção italiana é um forte concorrente do Brasil na história do vôlei.

Mesmo se não vencer a partida, o Brasil já estará fazendo história, já que esta é a terceira vez que os jogadores do nosso país brigam pelo título dos Jogos Olímpicos. Além disso, mesmo que fiquei apenas com a medalha de prata, o Brasil já quebrou seu recorde de medalhas conquistadas em uma edição dos Jogos Olímpicos. Neste ano, o Brasil já tem garantidas 16 medalhas. O recorde, com 15 medalhas, tinha sido registrado nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

O Brasil disputará a final com a Rússia. Caso a seleção brasileira consiga superar o adversário na decisão, vai igualar o número de títulos olímpicos com os Estados Unidos e com a antiga União Soviética, que têm três vitórias cada um. Além disso, outro recorde está sendo quebrado nessa edição: a terceira vez seguida que o Brasil consegue chegar a uma decisão, o que vem acontecendo desde as Olimpíadas de Atenas, em 2004.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias