quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesLondres 2012: vôlei masculino do Brasil garante vaga na semi depois de...

Londres 2012: vôlei masculino do Brasil garante vaga na semi depois de vencer a Argentina

O time brasileiro de vôlei masculino consegui nesta quarta-feira, 8 de agosto, se classificar para as semifinais das Olimpíadas de Londres, que estão sendo realizadas na Grã-Bretanha desde o final do mês de julho. A classificação se deu depois que os brasileiros conseguiram vencer o jogo contra a Argentina por três sets a zero, com parciais 25/19, 25/17 e 25/20. No total, o jogo teve uma hora e 13 minutos de duração. A partida era válida pelas quartas de final da competição e foi realizada no Earls Court.

Agora que venceu a Argentina, o Brasil terá a chance de brigar por uma medalha olímpica pela terceira vez seguida. Em 2004, nos Jogos Olímpicos de Atenas, o Brasil conseguiu conquistar a medalha de ouro. Já em 2008, nas Olimpíadas de Pequim, a seleção brasileira de vôlei conseguiu ficar com a medalha de prata. O próximo jogo enfrentado pelo país vai definir se a seleção vai para a sua terceira final olímpica seguida ou se tentará ficar com a medalha de bronze.

A equipe do Brasil, comandada pelo técnico Bernardinho, conseguiu chegar a fase do mata mata no vôlei masculino depois de terminar a primeira fase da competição como o segundo colocado do grupo B, depois de vencer a Tunísia, a Rússia, a Sérvia e a Alemanha. O Brasil só perdeu uma partida, para os Estados Unidos.

Agora, os brasileiros esperam o resultado da partida entre Estados Unidos e Itália, que será realizado ainda nesta quarta-feira, para descobrir quem será o seu adversário na semifinal que está marcada para a próxima sexta-feira, 10 de agosto.

No jogo de hoje, o Brasil conseguiu superar o seu trauma em relação a partidas enfrentando a Argentina, já em nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, a seleção do país vizinho eliminou o Brasil nas quartas de final da competição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias