Publicado em: terça-feira, 22/05/2012

Londres 2012 – Varejão diz que nada o tira das Olimpíadas

pivô brasileiro Anderson Varejão está otimista para a sua primeira participação em Jogos Olímpicos. O jogador se recupera de uma lesão na mão direita, e disse que ‘nada vai tirar’ ele dos Jogos de Londres, em julho deste ano.

O jogador do Cleveland Cavaliers disse que sua expectativa para as Olimpíadas é grande, acredita no potencial do grupo convocado pelo técnico Rúben Magnano. Varejão assegurou que está bem, embora ainda esteja fazendo fisioterapia. O atleta entende que não terá problemas até o início dos Jogos de Londres.

Um dos quatro brasileiros que atua na NBA, Varejão disse que não chegou a conversar com Nenê e Leandrinho, sobre as suas ausências no Pré-Olímpico, e tampouco após eles voltarem à seleção. O pivô entende que o Brasil deve contar com os melhores atletas para as Olimpíadas, e e Magnano optou por chamá-los, é porque confia nestes atletas.

Na análise do pivô, o Brasil vai para os Jogos de Londres em um momento especial, já que conta com atletas experientes, boa parte atuando na Europa e nos Estados Unidos, e acredita que mesmo após um período de 16 anos sem disputar uma Olimpíadas, o Brasil tem chances de brigar por uma medalha.