Publicado em: sexta-feira, 04/05/2012

Londres 2012: Thiago Pereira desiste dos 100 m costas

O nadador brasileiro desistiu de competir na prova dos 100 metros costa, nas Olimpíadas de Londres, em julho deste ano. Embora tenha índice para competir nesta categoria Thiago preferiu se concentrar em outras provas.

Thiago Pereira prefere dar mais atenção aos 200 e 400 metros medley, onde entende ter mais chances de medalhas nos Jogos Olímpicos. O nadador brasileiro também desistiu de competir nos 200 costa, prova que também tinha índice.

Apesar de ter abdicado de nadar os 100 metros costa, é bem provável que Thiago Pereira venha a integrar a equipe brasileira do revezamento 4×100 medley, já que a marca dele é uma das melhores do mundo, e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos leva em consideração a colocação no ranking para fechar o time.

Com a desistência de Thiago nas duas provas, as vagas para os Jogos Olímpicos de Londres estão abertas. A definição deve ocorrer na ‘Tentativa Olímpica’, evento que acontece no Rio de Janeiro, de 9 a 12 de maio, onde qualquer atleta pode participar.